Pós-graduação em
MBA em Pessoas, Organizações e Felicidade com ênfase na Psicologia Positiva

Veja preços e condições de investimento:
  • Principais teorias;
    Modelos e escolas;
    Formação e classificações da personalidade;
    Cases

    Desenvolvimento mental positivo das habilidades socioemocionais;
    Elementos da psicologia positiva;
    Importância das emoções e sentimentos: como identificar e lidar;
    Cases

    Instituições sociais:Funções e responsabilidades na promoção do bem estar, saúde mental e felicidade;
    Sociabilidade, solidariedade e a empatia;
    O Estado e as políticas públicas x saúde mental;
    Cases

    Pricípios de psicopatologia;
    Principais desencadeadores de transtornos psicopatológicos;
    Principais transtornos psicopatológicos e o sofrimento psiquico;
    Cases

    Família e a prevenção do comportamento antissocial, consumo de álcool e outras drogas (modelo de processo de intervenção);
    Importância da família na formação da felicidade, desenvolvimento das habilidades socioemocionais;
    Prevenção dos transtornos familiares;
    A sexualidade e sociabilidade contemporânea;
    Grupo de iguais e modelos: influências, identificação e aceitação;
    Cases

    Importância da resiliência e da invulnerabilidade nas organizações;
    Resultados emocionais e organizacionais;
    Método Ikigai como processo de identificação de propósitos: individual e coletivo;
    Cases

    Mindfulness: conceito e prática;
    Aplicabilidade e resultados;
    Vivência;
    Registros do levantamento empírico dos resultados com os alunos.

    Principais teorias e técnicas de intervenção Psicosocial
    Psicologia Positiva – Práticas, resultados e ação multidiciplinar
    Cases

    Papel e importância da PP nas práticas de coaching, mentoring, assessment e outros;
    Felicidade nas práticas multidisciplinares;
    Cases

    Principais conceitos de felicidade e bem estar;
    Conceituação de saúde;
    Função do psiquismo;
    Principais teorias: (filósofos, escritores, poetas e outros);
    Cases

    Musicoterapia;
    Música e suas relações com as emoções e o bem estar;
    As relações da música com a alto performance;
    Cases

    Modelos e métodos científicos;
    Aplicabilidade e prática orientada;
    Modelos de interveção e investigação científica individualizada;
    Cases – Projeto, Produção de material do curso e montagem do livro: Ensaios sobre a felicidade e as variáveis: produtividade; saúde; violência; sucesso profissional e outros

    Comunicação;
    Comunicação passiva e ativa;
    Minhas e tuas mensagens;
    Comunicação não violenta;
    Comunicação na produção do beme estar ou conflitos

    Prática e contribuição do autoconhecimento e percepções;
    Felicidade – um olhar diferenciado do mundo;
    Filosofia e a psicologia positiva;
    Cases

    A prática da psicologia positiva no dia a dia;
    Vantagens e objetivos da PP e os esportes;
    Resultados com a PP;
    Cases

    História  e modelos de promoção da felicidade;
    Butão e outros exemplos de modelos e políticas sobre felicidade;
    Modelo de diagnóstico social e governamental;
    Diferença entre o FIB x PIP;
    Cases

    Apresentação dos trabalhos de pesquisa/artigos;
    Seminário aberto ao público

  • José Ricardo Nunes da Cunha

    Doutor em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade de Santiago de Compostela (2004). Especialista em Gestão de Pessoas. Psicoterapeuta e Profissional COACH. Diretor Geral da José Ricardo Nunes da Cunha & Associados: consultoria em gestão empresarial. Atual na área de gestão empresarial; recrutamento e seleção de talentos; desenvolvimento pessoal e corporativo; planejamento estratégico, Remuneração e PCS, bem como, ministra aulas em diversos curso de Pós-graduação Lato Sensu na Faculdade NOVOESTE.

  • O mundo sempre esteve em busca de mudanças, o mundo busca o bem-estar, a satisfação, a saúde mental e principalmente a FELICIDADE. A promoção do equilíbrio, o tempero, a harmonia, a composição e a flexibilidade podem indicar melhor forma de adaptação em busca destes tão difíceis conceitos. Nesse sentido a Faculdade NOVOESTE propõe o grande e ousado desafio de buscar a soma e equilíbrio entre as duas culturas. Promover reflexões e abastecer de recursos técnicos e principalmente e juntamente com o cognitivo, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

    A busca do prazer é talvez a principal função do psiquismo, como nos ensina Freud: 

    O curso dos eventos mentais está automaticamente regido pelo princípio do prazer, ou seja, acreditamos que o curso desses eventos é invariavelmente colocado em movimento por uma tensão desagradável e que toma uma direção tal, que seu resultado final coincide com uma redução dessa tensão, isto é, com uma evitação do desprazer ou uma produção de prazer” Vol. XVIII – Além do princípio de prazer (1920, p. 17).

    Cada vez mais a sociedade Ocidental incentiva e estimula o consumo, associando o “ser” com o “ter”. Seremos mais se tivermos mais, isso aumenta o gap, a defasagem, entre o desejo e a realização, provocando mais ainda a sensação do desprazer, da incapacidade, da infelicidade e das doenças emocionais.

    Quando mestre Sócrates afirma que A vida não examinada não vale a pena ser vivida, defendia a autoavaliação pessoal constante e o esforço para o auto aprimoramento, como a vocação mais elevada do ser humano, como a maior competência possível, para a promoção dos ajustes necessários em busca da sua plenitude. Nas relações sociais e pessoais, atribuímos e transferimos para os outros e para as coisas, o poder da nossa felicidade.

    Uma das grandes tendências e um dos grandes desafios, que a NOVOESTE se propõe, é a consolidação da humanização, não apenas do ensino, mas das relações com o mundo, onde esta humanização é o resultado da evolução intrapessoal e da promoção da inteligência emocional. A humanização não se determina, é um resultado, um sintoma da evolução da espécie, desenvolvimento do ser humano. A NOVOESTE, assume este contemporâneo tempero entre as quatro grandes e principais inteligências: A Física, a Intelectual a Emocional e a Espiritual.

    A Proposta desta pós é também oferecer a sociedade, através do pós graduandos, a grande possibilidade de desenvolver a solidariedade, uma cultura mais empática e feliz. Os professore trazem conteúdos atualizados, principalmente levando em conta os nove pilares da felicidade: BEM ESTAR PSICOLÓGICO – SAÚDE – USO DO TEMPO – VITALIDADE COMUNITÁRIA – EDUCAÇÃO – CULTURA – MEIO AMBIENTE – GOVERNANÇA E PADRÃO DE VIDA.

    O referencial teórico é a Felicidade Interna Bruta – FIB e a Psicologia Positiva, hoje o curso mais procurado em Harvard.

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    São utilizadas metodologias ativas de ensino, na preparação de apresentações, trabalhos em grupo e estudos de casos reais em propostas de soluções para problemas relacionados à temática, dando ênfase também, no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas. Nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das ideias para com os trabalhos de conclusão de curso.

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • PÚBLICO-ALVO

    Profissionais graduados de psicologia, administração, saúde, educação, pedagogia, gestão, assim como líderes e empresários com qualquer curso superior.

    OBJETIVOS

    • Transmitir conceitos teóricos e práticos das questões específicas associadas à psicologia Positiva: histórico e dinâmica;
    • Descrever as diferenças das outras escolas e modelos de intervenção;
    • Propiciar visão e conhecimento crítico da importância em promover o “novo” modelo desde a infância e da juventude contemporânea;
    • Aplicabilidade nos processos preventivos: desde o bem-estar até a prevenção de patologias emocionais, comportamento antissocial, uso de álcool e outras drogas;
    • Proporcionar a aquisição de conhecimentos e a sua integração com processos interventivos psicoterápicos com instituições sociais e comunidade; esporte; escola e outros;
    • Propiciar análise crítica das novas tendências e intervenções multidisciplinares com aplicabilidade da Psicologia Positiva como instrumento na produção do bem-estar individual e coletivo, em sociedade e nas Organizações;
    • A importância da inclusão familiar no permear a cultura do positivo, da saúde e não no negativo, na doença;
    • Novas formas de comunicação com o mundo;
    • Permear uma cultura de resiliência e invulnerabilidade;
    • Promover na cidade uma cultura preventiva através de seminários integradores;
    • Produção e publicação do saber: Ensaios sobre a Psicologia Positiva: a Produção do Bem-Estar e da Felicidade.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos