Pós-graduação em
MBA em Auditoria, Avaliações e Perícias em Edificações na Construção Civil

Veja preços e condições de investimento:
  • Gestão de Contratos. Conhecendo o Contrato. Principais requisitos dos contratos. Principais Tipos de Contratos. Gestão de contratos. Modelos de Gestão de Contratos.

    Definições e conceitos. Requisitos gerais de desempenho. Desempenho térmico. Avaliação simplificada do desempenho térmico. Transmitância térmica de paredes externas. Transmitância térmica de coberturas. Capacidade térmica de paredes externas. Avaliação do desempenho térmico por simulação computacional. Valores máximos de temperatura no verão. Valores máximos de temperatura no inverno. Aberturas para ventilação de ambientes de permanência prolongada. Desempenho acústico. Conceituação geral. Métodos de verificação e simbologia adotada na norma NBR 15575. Som aéreo – verificação de campo – método de engenharia. Som aéreo – verificação de campo – método simplificado. Som aéreo – ensaio de laboratório – método de precisão. Ruído de impacto em pisos – verificação de campo. Critérios de desempenho acústico. Isolação sonora de paredes entre ambientes – ensaios de campo. Isolação sonora de paredes entre ambientes – ensaios de laboratório. Isolação sonora das fachadas e da cobertura – ensaios de campo. Isolação sonora de fachadas – ensaio de laboratório. Isolamento de ruído aéreo de entrepisos e coberturas acessíveis. Isolação a ruídos de impacto de pisos e coberturas acessíveis. Isolação a ruídos provocados por equipamentos hidrossanitários.

    Abordagem da concepção dos principais sistemas estruturais presentes no mercado, voltados a sistema convencional, alvenaria estrutural, paredes de concreto, steel frame e estruturas metálicas. Serão abordados desde a concepção de modulação, materiais empregados, detalhe de elementos estruturais, concepções de projeto voltados a detalhes construtivos e executivos das obras.

    Escolha do tipo do tipo de sistema construtivos;
    Escolha do tipo de fundação/solo;
    Manifestações patológicas mais frequentes dos sistemas construtivos;
    Diagnóstico, prognóstico e terapia;
    Profilaxia;
    Recuperação e reparo.

    Patologias em sistemas prediais
    Patologias em sistemas prediais de água fria
    Patologias em sistemas prediais de água quente
    Patologias em sistemas prediais de esgoto
    Patologias em sistemas prediais de águas pluviais
    Sistemas prediais de combate a incêndio

    Conceituação
    Quanto ao Tipo de Obra
    Quanto ao Regime de Execução
    Quanto ao Tipo de Serviço
    Processo de Licitação
    Qualificação
    Licitação em Sentido Restrito
    Operacionalização da Gestão de Contratos
    Adjudicação do Contrato
    Prevenção vício e Defeito no código Civil e no Código  Defesa ao Consumidor.

    Critérios de verificação e identificação de patologias em campo, métodos de medição e definição de ações corretivas, técnicas de recuperação e reparo empregadas em cada situação, abordagem dos materiais de mercado empregado na recuperação das estruturas

    Legislação e disposições normativas. Conceitos básicos. Estrutura do laudo técnico. Redação. Organização sequencial. Requisitos inspecionados. Auditoria/Inspeção. Relatório fotográfico. Erros frequentes. Parecer técnico e esclarecimentos.

    Finanças corporativas. Valuation. Estudos de viabilidade econômica e financeira. Gestão do ativo imobilizado. Análise de riscos. Orçamento. Formação de preços. Análises financeiras Ebit e Ebitda. Custos financeiros e captação de recursos.

    Considerações iniciais;
    O períto;
    O assistente técnico;
    A perícia;
    A inspeção judicial;
    A inspeção extrajudicial;
    O laudo técnico;
    A inspeção predial;
    Cuidados na perícia.

    A gestão no contexto atual. Gestão estratégica de negócios individuais e societárias. Modelagem de Negócios. Ferramentas de Gestão. Empreendedorismo e os desafios legais. Empreendedorismo e inovação. Gestão financeira. Gestão de Pessoas. Gestão de marketing. Ferramentas mercadológicas. Diferenciais competitivos de mercado.

  • Prof.ª Suzete Rodrigues Ferrazza

    Possui graduação em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, especialização Latu Sensu em Desenvolvimento Rural pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Metodologia de Ensino Superior a Distância pela Universidade Uniderp, Especialização em Metodologia de Sistemas Agrários utilizando metodologia Francesa. Experiência ampla em nível nacional em consultorias voltadas para ONG´s Nacionais e Internacionais, Institutos Nacionais e Internacionais governamentais em âmbito, municipal, estadual e federal com realização de trabalhos que deram incentivo a criação de novas politicas publicas nacionais. Experiência na área da docência em todas as áreas das Engenharias e Ciências agrarias, sendo cursos de pós graduação, graduação, técnicos e tecnólogos. Experiências nas áreas ambientais de diagnóstico de impactos ambientais, manejo e execução de projetos. Atuação em elaboração e execução de projetos na área de Engenharia, Edificações e Máquinas, incluindo laudos periciais.

     

  • O MBA Auditoria, Avaliação e Perícia das Edificações na Construção Civil, apresenta-se como uma ferramenta de diferenciação e qualificação profissional. Permitindo ao profissional, uma ampla atuação e alto potencial de empregabilidade em uma área de atuação carente em nosso país.

    Os principais campos de atuação deste profissional, diferencia-se na área de vistorias para fins de locação, compra e/ou venda de imóveis; e avaliações patrimoniais, na área judicial, como Perito Judicial ou Assistente Técnico; na área cível, como Consultor emitindo pareceres, laudos e consultorias.

    O curso permite uma visão atualizada e criativa sobre as práticas modernas de campo, possibilitando a formação de especialistas capacitados a agir em cenários cada vez mais dinâmicos e competitivos, prestando serviços à iniciativa privada e às justiças Estadual e Federal. 

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento da NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas, nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das idéias para com os trabalhos de conclusão de curso.

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • OBJETIVO GERAL

    Preparar profissionais especialistas em Auditoria, Avaliações e Perícias em Edificações na Construção Civil.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

    - Formar profissionais capacitados no uso de instrumentos práticos-teóricos associados a auditoria, avaliações e pericias;
    - Capacitar engenheiros, arquitetos e profissionais de áreas correlacionadas, a tornar-se especialistas na realização de avaliação e pericia de imóveis urbanos e edificações em geral. 
    - Preparar profissionais para atuar em consultoria e avaliação de estruturas danificadas, bem como a sistemática de correção e recuperação das estruturas. 

    PÚBLICO-ALVO

    Engenheiros, arquitetos e profissionais de áreas correlacionadas, bem como profissionais em formação que buscam especialização na área.

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos