Pós-graduação em
MBA em Agronegócios

Veja preços e condições de investimento:
  • Qualidade de vida. O que é viver para mim? Felicidade, como? É possível? Relações entre autoconhecimento e felicidade. O processo de introspecção como recurso à autossugestão. A condição em se oportunizar para o exame e análise de todas as variáveis da vida. A complexidade, diversidade e incompletude humana, como lidar com essas características? A prerrogativa da interdependência, porque precisamos do outro, qual a parcela do outro em nosso processo de autoconstrução. Ambiências geradoras de felicidade. A lei do triunfo como instrumento direcionador à felicidade e a plenitude humana.

    O significado do Agro 4.0 no futuro do Agronegócio brasileiro. 
    Oportunidades de mercado, verticalização de cadeias produtivas. 
    O papel da Inovação no campo e nas cadeias produtivas. 
    Modelos de Inovação. 
    Mindset inovador e organizações inovadoras.

     

    Administração e o controle estratégico.
    Indicadores de desempenho e pactuação de metas.
    Modelo de Negócio, Plano de Negócio, Plano Estratégico, Plano tático e Plano Operacional.
    Agregação de Valor na Cadeia de Valor.
    Implementação de planejamento e controle (PDCA).
    Alinhamento na organização.
    Ferramentas de controle e tomada de decisão.
    BSC.

    Estratégias de marketing para o agronegócio, Gestão do mix de marketing;
    Segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo. 
    Canais de marketing nas cadeias agroindustriais. 
    Marketing digital X tradicional (On e Off line)
    Modelos de negócio verticais. 

    Cultura das empresas familiares. Como obter a melhor performance numa empresa familiar.
    O enfoque sistêmico nos conflitos na empresa familiar. 
    Sucessão e continuidade; A profissionalização na empresa familiar.
    O protocolo familiar; Estratégias para o êxito na empresa familiar; Carreira profissional na empresa familiar; Aspectos Jurídicos da empresa familiar.

    Direito Agrário Brasileiro. Reforma Agrária. 
    Desapropriação. Contratos Agrários. 
    Proteção ambiental. Imposto de Renda na atividade rural, Contribuição Social: PIS/PASEP e COFINS. Imposto sobre a propriedade rural (ITR). Contribuição sindical rural. Contribuição previdenciária rural. A legislação trabalhista do trabalhador rural.

    Sistema macroeconômicos, produção, produtividade e PIB.
    Comércio exterior e balança de pagamentos. 
    Fatores que afetam os resultados econômicos. /Equilíbrio de mercado.  
    Análise de sistemas agroindustriais, Demanda e produção de alimentos, Análise de mercados agrícolas, Coordenação e governança de sistemas agroindustriais.

     

    Foco do Cliente.
    Empresas Válidas.
    Valor para o cliente, mapa da empatia;
    Pirâmide Elementos de Valor B2C e B2B;
    BMG Canvas, metodologia ágil.

     

    Sistemas de transporte e armazenagem. 
    Expansão do processo agroindustrial, A sistematização do complexo agroindustrial. Estruturas e Estratégias logísticas. 
    Controle de estoque.
    Coleta e distribuição de insumos químicos agroindustriais.
    Localização de instalações, armazenagem e canais de distribuição.

    Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade;
    Sistemas de gestão ambiental em agroindústrias;
    Gerenciamento ambiental no agronegócio, Impactos socioambientais, Dimensões do eco desenvolvimento. 
    Agenda 21 e suas derivações para o agronegócio. 
    Políticas de sustentabilidade socioambiental.

    Comunicação Interna x Externa.
    Estratégias de comunicação.
    Canais para comunicação corporativa.
    Engajamento de equipe para a estratégia do negócio.
    Comunicação entre equipes, técnico, suporte, vendas, operação.
    Gerenciamento de crise.
    Relacionamento coma imprensa.

     

    Estrutura do Comércio Exterior Brasileiro no agribusiness, Acordos internacionais, barreiras tarifárias e não tarifárias, normas sanitárias e fitossanitárias; Regras de certificação de origem. 
    Subsídios e ou Dumping, Salvaguardas. 
     A organização Mundial do Comércio OMC e suas interferências econômicas no agronegócio.

    Fundamentos da gestão financeira no agronegócio, análise das demonstrações financeiras.
    Custos x Despesas x Investimentos.
    Análise de viabilidade de projetos no Agro.
    Análise de custos e alavancagens operacionais do sistema de agronegócios.
    Decisões de financiamentos e custo de capital.
    Barter.
    Metodologia de avaliação de empresas no agronegócio - Valuation.

    Sistemas de produção. Planejamento e controle da produção. Desenvolvimento de novos produtos. 
    Técnicas modernas de administração de produção. Manutenção industrial. Balanceamento da produção. Qualidade e produtividade. Modelos de qualidade. Competitividade.

    Conjunto de ferramentas para a agricultura de precisão, GNSS (Global Navigation Satelite System), do SIG (Sistema de Informações Geográficas), instrumentos e sensores no agro ecossistema (solo, planta, insetos e doenças), Geoestatística e mecatrônica.
    Revolução gerencial;
    Tecnologia de Informação;
    Agregação de valor à produção.

    PMBOK e o Gerenciamento de Projetos;
    Influências Organizacionais;
    Ciclo de Vida do Projeto;
    Processos de Gerenciamento de Projetos;
    Grupo de Processos de Iniciação;
    Grupo de Processos de Planejamento – Desenvolvimento do Plano de Gerenciamento do Projeto;
    Grupo de Processos de Execução, Grupo de Processos de Monitoramento e Controle, Grupo de Processos de Encerramento.

    Gerenciamento corporativo de processos;
    Organização do Gerenciamento de Processos;
    Gerenciamento de Processos no Negócio;
    Modelagem de Processos;
    Análise de Processos;
    Desenho de Processos;
    Gerenciamento de Desempenho de Processos;
    Transformação de Processos;
    Tecnologias no BPM.

    Funções da comercialização agrícola. 
    Comercialização sob a ótica das cadeias produtivas.
    Contratos de Barter
    Visão sistêmica das cadeias agroindustriais. Abordagens de análise das cadeias: Commodity System Approach; Interligação de cadeias produtivas. 
    Análise das cadeias agroindustriais potenciais e regionais, Gestão da comercialização agropecuária.

    Liderança e Excelência na Gestão de Pessoas;
    Desenvolver pessoas para trazerem os resultados esperados;
    Conhecer a equipe x Liderança Situacional;
    Comunicação Assertiva - Elementos do processo de comunicação, Feedback Formal e Informal;
    Construir resultados através da equipe - metas SMART, controle e acompanhamento, feedback;
    Liderar e Estabelecer relacionamentos;
    Reforçar cultura organizacional, agregar valores e agir com ética.

     

    Visita a instituição de pesquisa aplicada a produção agropecuária;
    Modelos de relação cooperativista;
    Visão das relações entre Pesquisa Desenvolvimento Inovação, agentes do agro antes e depois da porteira.

  • Dra. Camile Sanches Silva

    Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2012), Mestra em Zootecnia – Produção Animal pela Universidade Federal da Grande Dourados (2015) e Doutora em Ciências Veterinárias – Reprodução Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Instrutora do SENAR – MS e  Sócia-proprietária da Empresa Inovagen Consultoria Veterinária e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção e Reprodução de bovinos da Faculdade Novoeste.

  • O agronegócio alimenta a teia comercial e estrutural brasileira, bem como sua ramificação mundial, compreender esta dinâmica e, administrar processos organizacionais deste sistema reflete os objetivos deste MBA.

    A visão integrada dos conceitos permite aos estudantes versatilidade frente às oscilações pontuais, originar habilidades de adaptação fortalece o segmento do agronegócio, garantindo êxito nas relações de crescimento e custo baixo.

  • Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE,  proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

    Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

    Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  •  Objetivos do Curso: 

    - Ampliar os lucros do setor de Agronegócios;
    - Ampliar as oportunidades negociais para os segmentos do Agro;
    - Concretizar aulas com professores locais e externos com ótima titulação e com vivências de mercado;
    - Concretizar visita técnica (dia de campo) em centro de referência Nacional;
    - Ampliar os conhecimentos técnicos e científicos dos acadêmicos na Gestão do Agronegócio;
    - Proporcionar troca de informações, tecnologias e experiências entre os acadêmicos, corpo docente e líderes do Agronegócio Brasileiro. 

    Nossos diferenciais: 

    - Disponibilizamos conhecimentos técnicos e comportamentais sob medida;
    - Professores locais e do eixo São Paulo, Paraná ou Minas Gerais;
    - Possibilidade de visita técnica (dia de campo) em centro de Referência Nacional;
    - Aulas de MBA com vivências e dinâmicas empresariais;
    - Um encontro presencial por mês, (sábados manhã e tarde e domingo manhã);
    - Workshop com empresários e gestores de organizações privadas e Públicas;
    - Pelo menos 360 horas de conteúdos práticos e dinâmicos;
    - Temos ampla e moderna sede em Campo Grande, com 8 salas de aula, auditório, biblioteca e laboratório de informática.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos