Pós-graduação em
Língua Inglesa

Veja preços e condições de investimento:
  • O ensino de língua inglesa por um percurso sócio histórico. Perspectivas educacionais. Discussões acerca de letramento (s). Materiais didáticos no ensino de língua inglesa.

    Estudo do sistema fonológico da língua inglesa. (Res. 181/2005-CEP) 
    Objetivos: Praticar a pronúncia através de exercícios de compreensão e produção oral; identificar os fonemas da língua inglesa isoladamente e na cadeia da fala; diferenciar os sons da língua inglesa: consoantes, vogais e ditongos; reconhecer e utilizar os símbolos fonéticos adequadamente tanto na escrita quanto na fala; transcrever foneticamente as palavras; identificar os fonemas em exercícios de compreensão da linguagem oral; desenvolver atividades práticas de ensino. (Res. 181/2005-CEP).

     

    Estruturas linguísticas e compreensão escrita em nível intermediário/avançado, vocabulário temático. 

    Metodologia da pesquisa: ciência e conhecimento científico. Elaboração de projetos de pesquisa. Estruturação, planejamento e organização da pesquisa científica. Normatização de trabalhos acadêmicos segundo as normas da ABNT. 

    Breve histórico da evolução da tecnologia - Multiletramentos e as Tics - O papel da internet como ambiente de interação e aprendizagem. - Abordagens de ensinar línguas com a mediação de diferentes recursos tecnológicos - Abordagens de ensino de língua inglesa mediado por tecnologias e webtecnologias - Reflexão sobre a construção de conhecimento sob a ótica dos novos letramentos.

    Desenvolvimento do letramento transnacional dentro do ensino de língua inglesa – Sobre homogeneidade e heterogeneidade no ensino de línguas – Globalização, história e influências – Processo de colonialidade e decolonialidade – Globalização, interação e letramento crítico: Formação continuada de professores de língua inglesa – Globalização, política crítica de línguas e formação de professores – Language and mobility – Global Englishes and Transcultural Flows – Language Teacher Education for a global society. 

    O ensino de língua inglesa e formação de leitores em novas e distintas perspectivas educacionais. Discussões acerca de letramento (s) e inserções do fazer ler e do ter prazer à leitura. A inserção dos quadrinhos e outros gêneros no processo de ensino da língua inglesa.

    Estuda aspectos histórico – culturais da constituição da língua inglesa, abordando a influência do latim e de outras línguas na formação da língua e literatura estrangeiras. Compara os diferentes períodos da língua e literatura estrangeira. Localização do ensino de línguas dentro da ciência de linguística aplicada. Explicitação de modelo global de operação do ensino de línguas. Análise de pressupostos do ensino contemporâneo de línguas e de teorias recentes de aquisição de segunda língua e língua estrangeira.

    Contexto histórico da Psicologia da Educação. Elementos essenciais para o estudo da psicologia da educação: motivação, percepção, personalidade, desenvolvimento, aprendizagem, afetividade, inteligência, emoção. Medicalização na Educação. Educação Inclusiva. Produção de subjetividade a partir da escolarização na sociedade moderna.

    A Formação docente e práticas pedagógicas Conexões, possibilidades e tensões. Pensar a escola a Partir de Foucault: uma instituição disciplinar em crise? Gestão da sala de aula e supervisão. Abordagens para a gestão do comportamento. Ser ou estar professor? A construção da ética no contexto escolar. Como manter ética e postura profissional no ambiente de trabalho? Ética na educação: Faz toda a diferença. Papel ético e moral do educador. A organização do tempo pedagógico no trabalho docente: relações entre o prescrito e o realizado. A Importância da Organização do Tempo.

    Leitura e compreensão de texto e de gêneros em língua Inglesa. Polifonia textual: livros, textos e mídias (filmes, internet, jornais, revistas). Prática de leitura associada à capacidade de pensar e perceber a realidade. Leitura e interpretação de textos. A organização das ideias e do pensamento crítico e lógico. Leitura e organização textual ativa, analítica e crítica de textos. Recursos de linguagem que possibilitem a construção de textos claros, objetivos, coesos e coerentes. A gramática como apoio para um ato comunicativo mais eficiente. Prática em Língua Inglesa para análise de diferentes gêneros textuais e suas estruturas contextuais, composicionais, linguísticas e semânticas, bem como, as funções elementares da comunicação em Língua Inglesa.

    Construir um retrospecto histórico dos estudos linguísticos, focalizando as diferentes fases de formação da Linguística, enquanto ciência, ao longo do século XX traçando um paralelo com autores da Literatura Brasileira do período do pré-Modernismo de 1922 e Pós-Modernismo.

  • Geiser W. Barreto Jonusan

    Graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal (UNIDERP/Anhanguera) (2011), licenciado em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas. Pós Graduação "Lato Sensu" - Administração Escolar Supervisão e Orientação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2012). Especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (2013). Mestre em LETRAS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) (2015-2017).

  • OBJETIVOS DO CURSO

    Propiciar a formação técnica e científica de profissionais de Letras e todos os interessados nessa area no âmbito do ensino e da pesquisa, na área de língua inglesa. Essa especialização é dirigida a professores e interessados, cujo principal interesse é a melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, literatura, linguistica e todas areas anteriormente citadas, levando os participantes a se conscientizarem da importância da pesquisa em sua vida profissional.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    - Aprofundar estudos teóricos sobre aspectos estruturais e funcionais da língua inglesa.
    - Realizar uma revisão crítica da prática pedagógica com base em uma reflexão sobre questões comtemporâneas e significativas para o ensino e aprendizagem da língua inglesa.
    - Rever as concepções de linguagem presentes no ensino de língua inglesa, tendo em vista os fundamentos da filosofia da linguagem.
    - Analisar as contribuições científicas de pesquisas atuais para os processos de leitura e de produção de textos no processo de ensino e aprendizagem.
    - Contribuir para a aquisição de embasamento teórico acerca da ciência da linguagem com vistas à continuidade de estudos em nível de pós-graduação.
    - Subsidiar o trabalho dos professores do Ensino Fundamental e Médio, visando uma melhor qualidade desses níveis de ensino. 

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    São utilizadas metodologias ativas de ensino, na preparação de apresentações, trabalhos em grupo e estudos de casos reais em propostas de soluções para problemas relacionados à temática, dando ênfase também, no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas. Nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das ideias para com os trabalhos de conclusão de curso.

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • Professores de Línguas (licenciados, bacharéis, leigos – outras áreas de formação), tradutores, intérpretes, pedagogos, graduados e interessados em estudos da linguagem.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos