Pós-graduação em
Fitoterapia - EAD

Veja preços e condições de investimento:
  • Botânica de plantas medicinais e fisiologia vegetal aplicada às plantas medicinais;
    História das plantas medicinais;
    Identificação de plantas medicinais;
    Etnobotânica e Fitoquímica;
    Metabolismos primários e secundários das plantas;
    Metabolismo na produção de princípios ativos;
    Noções básicas de cultivo da planta medicinal;
    Aspectos botânicos das plantas medicinais;
    Identificação de plantas medicinais e confusões que ocorrem com a nomenclatura das plantas medicinais;
    Fatores que afetam a produção de princípios ativos;
    Cultivo de plantas medicinais;
    Colheita, secagem e armazenamento de plantas medicinais;
    Apresentação visual das plantas e identificação das diferenças;
    Noções de Medicina Tradicional Chinesa e Ayureda.

    Produção de substâncias nos vegetais;
    Composto fenólicos: flavonóides, taninos, quinonas, cumarinas, saponinas e alcalóides;
    Metilxantinas e óleos vegetais;
    Formas farmacêuticas fitoterápicas
    Tecnologia de obtenção de insumo farmacêutico ativo vegetal;
    Desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos;
    Controle de qualidade de medicamentos fitoterápicos;
    Registro de fitoterápicos;
    Pesquisa clínica;
    Interações medicamentosas;
    Farmacovigilância, Anvisa e CVS;
    Gestão da informação em fitoterapia;
    Prescrição de fitoterápicos, como prescrever.

    Fitoterapia no sistema respiratório;
    Fitoterapia no sistema cardiovascular;
    Fitoterapia no sistema urinário;
    Fitoterapia na saúde do homem e da mulher;
    Fitoterapia no sistema digestório;
    Fitoterapia no sistema nervoso;
    Fitoterapia na diabetes;
    Fitoterapia na obesidade e dislipedemia;
    Fitoterapia na pele;
    Fitoterapia no esporte;
    Fitoterapia no sistema imunológico;
    Fitoterapia no envelhecimento;
    Fitoterapia na artrite reumatóide e osteoartrite;
    Fitoterapia na inflamação e dor;
    Fitoterapia na oncologia;
    Fitoterapia na nutrição;
    Fitoterapia na pediatria.

    Memento de plantas medicinais;
    Legislação vigente: interface com os pacientes e as plantas medicinais;
    Fitoterapia chinesa;
    Fitoterapia no tratamento do Alzheimer;
    Fitoterapia e o uso de carabinóides;
    Gastronomia em fitoterapia.

  • Dra. Lúcia Endriukaite

    Nutricionista formada pela Universidade de Mogi das Cruzes. Especialista em fitoterapia. É membro da diretoria da APFIT – Associação Paulista de Fitoterapia. Pós graduada em Bases Nutricionais para atividades físicas na FMU e em Administração do Serviço de Nutrição e Dietética pela Faculdade São Camilo. Fitoterapeuta clínica. Atendimento clinico esportivo em consultório com enfoque em reeducação alimentar e bem estar. Nutricionista do Instituto Ovos Brasil e do Programa de Qualidade de Vida corporativa. Voluntária no ambulatório de acupuntura do Hospital do Servidor Público Municipal – HSPM – SP e Docente de Fitoterapia clínica aplicada a vários sistemas em cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Foi coordenadora pedagógica de pós graduação em fitoterapia.

    Dr. Marcos Furlan

    Engenheiro Agrônomo, graduação, mestrado e doutorado na Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu – FCA – UNESP. Professor efetivo na Universidade de Taubaté – UNITAU. Coordenou e ministrou aulas em cursos de pós-graduação nas áreas de Cultivo de Plantas Medicinais e Fitoterapia. Professor no Mestrado em Ciências Ambientais na UNITAU. Autor de artigos científicos, livros e capítulos de livros sobre plantas medicinais. Participou e participa de projetos financiados pelo Ministério da Saúde com o objetivo de implantação de Farmácias Vivas. Pareceristas de Revistas Científicas.

    Dra. Andrea Esquível

    Formada pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1986, Pós-graduada em Marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Especializada em Gastronomia, Gastroenterologia e Marketing de Alimentos. Nutricionista da clínica CEDIG – diagnóstico e tratamento em gastroenterologia há mais de 17 anos. Diretora da empresa Gastronomia Nutritiva – consultoria em gastronomia, nutrição e marketing. Professora em cursos de pós-graduação de diversas universidades no país. Professora convidada do SENAC para cursos de Gastronomia e Nutrição. Palestrante nacional e internacional. Consultora de diversos veículos de comunicação de projeção nacional, entrevistada por diversos programas de TV. Colaboradora da Associação Brasileira de Profissionais de Cozinha (APC – antiga ABAGA). Pioneira no atendimento domiciliar desde 1995. Especializada em gastroenterologia e doenças inflamatórias intestinais, sendo uma das poucas a atuar exclusivamente nesta área clínica. Pioneira na atuação com alimentos funcionais na prática gastronômica e na atuação em Marketing na indústria de alimentos no desenvolvimento de produtos alimentícios desde 1990.

  • A proposta do Programa está assentada numa perspectiva interdisciplinar que conta com a integração de docentes vinculados a diferentes áreas. Esse movimento de sensibilização tem se constituído em uma tendência positiva em relação ao nosso Programa de Pós-Graduação.

    A Pós-Graduação em Fitoterapia visa capacitar profissionais egressos dos cursos das diversas graduações na área de saúde, formando profissionais com competências para trabalhar com novas metodologias, habilidades e competências; e oferecendo conhecimentos aprofundados e atualizados dentro de uma perspectiva da área de saúde.

    Portanto, a Faculdade NOVOESTE e EADPLUS pensa um perfil profissional inovador para os bacharéis e tecnólogos nas áreas da saúde, para que atuem satisfatoriamente e de forma comprometida, compromissando-se eticamente com ambiente preocupado com a qualidade de vida e saúde, nas diferentes áreas do conhecimento, apontando para a importância da preparação dos profissionais.

  • Os programas educacionais da Faculdade NOVOESTE e EADPLUS são fundamentados em um processo pedagógico, que busca a formação integral do aluno.

    Nossa plataforma de ensino a distância é moderna e intuitiva. O método desenvolve nos profissionais, as competências necessárias para uma atuação responsável, efetiva e modificadora, valorizando a prática e a otimização de recursos financeiros com economia em transporte, alimentação, hospedagem e de tempo em prol da melhoria contínua de sua produtividade e de seus resultados, evidenciado pela alta empregabilidade de seus egressos.

    O curso é desenvolvido 100% online e disponível para qualquer local do mundo. Você pode assistir as aulas quantas vezes quiser durante o curso de Pós-Graduação, o que permite melhor retenção do conhecimento e aproveitamento do curso. 

    O curso é composto de vídeo aulas e textos para leitura, alguns obrigatórios e outros complementares, os quais são liberados quinzenalmente, além de exercícios avaliativos.

    Estas aulas podem ser assistidas na hora que for mais conveniente para ao participante e o curso poderá ser realizado tanto por computador quanto em dispositivos móveis.

    A plataforma utilizada é muito intuitiva e de fácil acesso, facilitando a participação nas atividades propostas. Caso necessite, poderá contar com o suporte técnico e também enviar suas dúvidas para os professores e coordenadores do curso.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • Os avanços nas pesquisas relacionadas ao uso das plantas medicinais, das drogas vegetais e dos fitoterápicos influenciaram positivamente na utilização dos mesmos por profissionais da saúde e na implantação de programas oficiais de fitoterapia. No entanto, se verifica a necessidade de aprimoramento para aplicação segura e eficaz dos fitoterápicos, principalmente por não ser comum nos cursos de graduação, por exemplo, de medicina, de enfermagem e de nutrição, a abordagem destes temas como parte da grade curricular.

    Cursos de pós-graduação Lato sensu são os mais recomendados para suprir esta necessidade, tendo em vista que conseguem fornecer amplo conhecimento, como a proposta do curso de Fitoterapia.

    PÚBLICO-ALVO

    O público-alvo é formado por profissionais graduados nas diversas áreas de saúde, tais como: nutricionistas, médicos, farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, médicos veterinários e enfermeiros.

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos