Pós-graduação em
Ciências Forenses: Perícia Judicial e Criminalística

Veja preços e condições de investimento:
  • art. 212 ao art. 231 do CC/2015

    art. 369 ao art. 383 do CPC/2002, provas em espécie: art. 384 ao art. 463 do CPC/2002, prova cível – aspectos gerais: art. 464 ao art. 480 do CPC/2002

    Definição de crime, art. 1º, conceito de imputabilidade penal, art. 26 ao art. 28, alguns crimes em espécie: crime contra a vida, art. 121 ao art. 128 e crime contra o patrimônio, art. 155 ao art. 183 do CP/1941

    art. 155 ao art. 184 do CPP/1941

    conceitos e definição, importância e aplicações, perícia médico-legal, antropologia médico-legal, traumatologia e lesões corporais médico-legais, infortunística

    tanatologia médico-legal, sexologia criminal e transtornos sexuais na medicina legal

    princípios fundamentais de balística, conceitos de armas de fogo, conceitos de munição, trajetória, noção de confronto balístico, acidentes com armas de fogo, exames em vidros

    perícias em assinaturas manuscritas ou rubricas, perícias em documentos, determinação de autenticidade e identificação de autor da escrita

    conceitos e histórico, áreas de atuação da química forense, identificação de manchas de sangue, balística, incêndio e explosivos, toxicologia

    entomologia forense, palinologia forense

    introdução e conceitos, procedimentos de investigação, legislação específica (marco civil da internet – pontos de suporte ao perito, lei Carolina Dieckmann – identificação de crimes no meio digital)

    acidentes de tráfego (análises de exames diretos e indiretos), análises de casuísticas de acidentes de tráfego

    Fonética; Introdução a Fonética; O Aparelho Fonador; A descrição dos segmentos consonantais; Articulações secundárias; Tabela Fonética Consonantal; O sistema consonantal do português brasileiro

    Fundamentos da papiloscopia dos tipos de perícia papiloscópica; Revelação e reveladores de impressões latentes; Sistema AFIS de busca e individualização de impressões papilares; Laudo pericial papiloscópico.

    limitadores e modificadores de ordem biológica (idade, sexo, emoção e paixão normais), agonia, limitadores e modificadores de ordem mesológica (civilização e psicologia coletiva), Limitadores e modificadores de ordem geral (causas, circunstâncias do crime e reincidência)

    desenvolvimento mental incompleto, desenvolvimento mental retardado ou oligofrênico, doença mental, perturbação da saúde mental (neuroses, condutopatias, sociopatias ou psicopatias)

    conhecimento científico versus conhecimento popular, métodos em pesquisa científica, pesquisa científica e perícia, metodologia aplicada em locais de crime contra a vida e de crimes contra o patrimônio, elaboração de pareceres técnicos e laudos periciais

  • Prof. Me. Eduardo Carvalho de Almeida

    Graduado em Ciências Biológicas pela UFMS; Graduando em Direito pela ANHANGUERA; Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela UNIGRAN; Especialista em Gestão da Segurança Pública pela UNITOLEDO; Especialista em Planejamento Estratégico pela ADESG e UCDB; Especialista em Administração com ênfase em Criminalística pela FGV; Mestre em Biologia Celular e Molecular pela UNESP e Mestre em Administração pela FGV. É Perito Oficial/Perito Criminal do Instituto de Criminalística de Campo Grande/MS há 17 anos. Tem experiência em exames de identificação humana pelo DNA e em locais de crime. Ex-Diretor do Instituto de Criminalística de Mato Grosso do Sul. Membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Campo Grande, na cadeira nº 31 – Prof. Múcio Teixeira Junior. Professor universitário e pesquisador.

  • Com a especialização no curso de Ciência Forenses o pós-graduando poderá:

    1. Seguir a carreira de Perito Oficial/Perito Criminal, ingressado por meio de concurso público de provas e títulos;
    2. Atuar como perito ad hoc ou assistente técnico, nos processos cíveis e criminais, sem a exigência de concurso público, tendo sua indicação emanada pelas partes envolvidas no processo judicial ou pelo juiz;
    3. Qualificar-se para ministração de aulas no ensino superior, bem como, para dar sequência à carreira acadêmica em cursos de mestrado e doutorado.

     

  • A constante busca pela performance plena dos estudantes, resultou em diversos paradigmas magníficos para plataforma de Alto Rendimento NOVOESTE. O caminho do saber e autonomia dos estudantes concretizaram um molde de aprendizagem privilegiado, transformando teoria em questões práticas reais e, sobretudo permeando crescimento constante dos Pós Graduandos frente os desafios de esfera regional - global.

    São utilizadas metodologias ativas de ensino, na preparação de apresentações, trabalhos em grupo e estudos de casos reais em propostas de soluções para problemas relacionados à temática, dando ênfase também, no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. A metodologia NOVOESTE Alto Rendimento remete a leitura de textos e visualizações de vídeos antes das aulas, desta forma o estudante adquire conhecimento prévio do conteúdo, construindo sua própria linha de discussão para os temas. Nossas especializações são altamente contemporâneas, para isso, os docentes fornecem sucessivamente artigos científicos e materiais -  indexados em veículos de credibilidade totalmente atualizados.

    Nessa categoria, o estudante tende a se preparar ao menos 1 hora por dia para os encontros, pois, não existe posicionamento para debates sem que o pós-graduando tenha uma base sólida daquele tópico. Nossas especializações são presenciais, logo 90% da carga horária é cumprida em sala de aula. O restante 10% contempla o monitoramento dos orientadores, supervisionando e acompanhando os estudantes, visitas técnicas, estágios supervisionados e, sintonia das ideias para com os trabalhos de conclusão de curso.

    O intuito desta plataforma é garantir que o estudante seja Ativo, evitando conferências apenas para ouvir o Docente. Nossas especializações refletem ocasião de encontro, trocas de saberes e, mais que isso, posicionamento de vanguarda do especialista NOVOESTE frente aos desafios coloquiais.

  • • Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

    • Será considerado  aprovado o estudante que obter em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

    • A Faculdade NOVOESTE  expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

  • Podem participar do curso todos interessados que possuam graduação. Especialmente, os graduados em medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, direito, química, bioquímica, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, biologia, geologia, engenharias, ciências contábeis, informática, computação, fonoaudiologia, física, psicologia, aqueles que seguem as carreiras da Polícia Civil e Militar, do Judiciário, além dos demais profissionais que possuem interesse na área.

Corpo Docente

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ESPECIALISTAS

APROVEITE AS VANTAGENS E COMECE A ESTUDAR AGORA!
Metodologia Alto Nível e Portal do Aluno
Metodologia diferenciada e acesso a materiais das aulas, notas e ferramentas através do sistema.
Corpo Docente Qualificado e Reconhecido no mercado.
Estude com os melhores coordenadores, professores e profissionais renomados nacionalmente.
Estude com a melhor Infraestrutura para o melhor rendimento
Salas de aula amplas, biblioteca, laboratório de informática, lanchonete e total acessibilidade, no centro de Campo Grande.
Veja preços e condições de investimento:

Cursos relacionados confira abaixo os outros cursos de pós-graduação

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Nós ligamos para você!
Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!
Avise-me sobre lançamentos de cursos